segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Medo, a Bênção e o Pedido

Estou sem sintomas e com medo. Parece loucura mas queria tanto ter enjoo, sono, seios doloridos. Nada, não tenho nadica.
Daí que bate um super medo de sei lá... gosto nem de pensar. É normal?
Só sei que rezo, rezo e rezo. Rezo mais um pouco. E rezo pelas amigas tentantes e gravidinhas, e para que todas consigamos segurar nossos babies no colo e amá-los mais do que já amamos...

Eu e marido todo domingo vamos à missa, e ontem foi especial. O padre fez uma bênção especial. Não sabia que tinha, mas ele leu sobre o "antes do parto". Pediu um parto tranquilo e que o bebê venha regado de bênçãos. Lindo!

E agora quero fazer um pedido especial para a minha amiga Gracy. Vamos rezar por ela e para o baby dela. Ontem saiu uma borrinha marrom e isso está preocupando. Amiga, que Deus os proteja e que o seu bebezinho esteja bem lindinho aí dentro.



Uma linda semana a todas!
Beijos férteis meu e do meu Gergelim.
PS: amanhã tenho o primeiro ultrassom!

11 comentários:

  1. Oi flor, não se preocupe assim, no inicio os sintomas são aleatorios, ou as veses não tão gritante como pode ser para uma outra gestante. Eu, por exemplo, quando estive gravida, não tive sintomas até as 5 semanas...a partir das 5 é que alarmou...vontade de urinar toda vida, salivação excessiva, enjoos eu tive apenas duas vezes....fome...fomee.....mas isso só entrando no segundo mes de gestação. Cada gestação é de uma forma, não pense que por não estar sentido isso ou aquilo pode ser algum problema..agora na duvida peçla ao seu medico uma guia do beta quantitativo, vc faz uma por exemplo hoje, e daqui uns 3 5 dias repete o beta para assegurar de que esta aumentando conforme esperado.
    Fique tranquila, Deus cuida de tudo por ti, e a benção do padre sera tb a proteção e cuidados do Senhor que esta bem presente no meio de vcs (vc seu esposo e seu (sua) filhote (filhota))
    Fique na paz, e vamos sim orar pela Gracy, na graça de Deus sera só um sustinho ou falta de progesterona, com repouso vai melhorar, vamos crer! Bjos com asas,
    Ely

    ResponderExcluir
  2. Flor fica tranquila que isso depende muito de mulher para mulher. Eu no começo não tinha muitos depois que foram surgindo mas sentir ou não não é parâmetro de que está tudo bem ou não, são só coisas que podem ou não acontecer.
    mas concordo com a Ely, se ficar muito encucada pede um beta quantitativo, só pra tirar a dúvida mesmo e sossegar o coração.

    Mas desencana e fica em paz! Se prepara para se emocionar com a ultra e depois vem contar como foi!
    E vamos orar pela Gracy, não vai ser nada demais tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana querida, os sintomas variam muito de mulher pra mulher, concordo com as meninas, faça um beta quantitativo, assim você fica mais tranquila !!!
    Vou colocar a Gracy em minhas orações, não a de ser nada, vai ficar tudo bem com ela e o bebê...
    Beijos e ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  4. Ana querida obrigada pela torcida!!

    Amanhã quando sair do US vem correndo contar pra gente, tenho certeza que a sua semente de gergilim está ótima, cheia de saúde!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. amiga é sim normal meu caso não senti nada
    e até hoje nada não se preocupe minha linda
    já venho orando pela Gracy e pela meninas
    que tentam e que estão gravidinhas
    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ana, esse medo persegue acho que todas nós gravidas. Toda mãe tem por extinto proteger seu filhote no ventre. Mas não fique preocupada demais, eu começei a ter sintomas com mais de 8 semanas de gestação, e depois eles não queriam me largar por nada, vomitei tanto na gestação que emagreci 5 kg! fora os outros mal estar. Então, entregue tudo nas mãos de Deus ele tem o melhor pra vc. Lembre-se que cada gestação é diferente por isso não compare a sua com mais ninguem.
    Fique bem o milagre já vive em vc.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não precisa ter medo comadre, o gergelim ta ai firme e forte e daqui uns dias estará chutando adoidado.kkkkkk ou os dois chutando.kkkkk

    Que Deus lhes abençoe.
    E que abençoe a Gracy também, que nada venha atrapalhar essa gestação.(e é normal sangramento, não em abundância, mas pequenos sangramentos é normal. Mas é sempre bom procurar o médico).

    Beijos em você e no nosso Gergelim.

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei com os sintomas na oitava para a nona semana, fica tranquila. O nervosismo e preocupação são normais, mas tenta se acalmar. Esse bebê que vc tanto chamou já tá vindo, muito lindo e saudável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meninas, espero ficar mais calma hoje com meu ultrassom. Fiquem com Deus. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana como vai??? To de barriguinha sim, na verdade nem poderia mais chamar de barriguinha rsrsrs, mas acho que isso depende muito de pessoa pra pessoa, a minha apareceu lá com 13 semanas na primeira gravidez agora na segunda apareceu antes, mas tenho uma amiga que só começou a aparecer lá perto das 20º semana mas em compensasão tenho outra amiga que é bem mais magra que eu e que tá só com uma semana a mais que eu e que a barriga tá muito maior que a minha, acho que vai depender muito do seu corpo.

    bjussss

    ResponderExcluir