segunda-feira, 10 de março de 2014

Fofura da mamãe!

É assim que ela se encontra, uma fofura linda da mamãe.

Toda trabalhada nos 73 cm e 8,5 kg de pura gostosura no auge dos seus 6 meses e poucos... 
Continua sorridente, danadinha, brincalhona, inteligente e, principalmente, muito feliz!
A introdução alimentar está se dando aos poucos, ficou 2 semanas só na frutinha. Hoje começamos com a batata, mandioquinha e cenoura. (E ama o leitinho da mamãe.)
Ela decidiu que ela mesma coloca a colher na boca. Precisam ver que figurinha que é. Independente. Vê o papai e mamãe almoçando e quer repetir o que fazemos, aliás, isso é em tudo. " Criança vê, criança faz." 
Papai continua um lindo, é um super hiper pai. Curte cada segundo ao lado da filhota, é coisa linda de se ver.
Se vestiu de bailarina pro carnaval no clube aqui na minha cidade, pulou 3 horas seguidas o carnaval. Saímos cansados, menos ela! E também se vestiu de princesa na festa a fantasia da prima, glamour total! ;)
Ficou com o narizinho trancadinho, mas logo melhorou.
Fomos no sítio dos amigos nossos, e ela se esbaldou, adorou as pessoas, o clima, é muito querida...
Já eu comeceu a fazer pilates, vamos ver se perco esses 3 quilos que me restaram. 
Em agosto começaremos novas tentativas pra dar a Lala a glória de ter irmãos!
beijos


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Parabéns para Myllena. E a nova Einstein: Lala.

Tenho que dividir minha felicidade com vcs. A minha querida e amada comadre Myllena, madrinha da minha Lala está lindamente grávida! Depois de 15 meses de tentativas, Deus a presenteou com essa bênção divina.
Querida, que vc tenha uma gestação saudável, tranquila e que seu baby traga muitas alegrias pra todos. Pra mim já está trazendo!
E também pra Nana, parabéns! Muito feliz por vc, querida! Estou doida pra ler seu relato de parto. Com certeza será emocionante!
Bom, minha linda Lala está maravilhosa! Daqui 4 dias fará 5 meses. Cada dia mais esperta e maior. É impressionante como cresce! Ainda não experimentou nada além do leitinho da mamãe. Não sabe nem para o que serve mamadeira e chupeta. Graças!
Viajamos muito com ela neste último mês e ela vai que é uma belezinha. Dorme muito no carro, adora! A noite está dormindo 12 horas seguidas. As vezes dorme umas 10 horas, mas a média é boa! Não acorda pra mamar, e está engordando então fico tranquilo que está bem nutrida.
Está menos ruiva e com os olhos azuis ainda. Já rola e adora dormir de bruços. Dá muita risada, adora brincar com o papai, e eu adoro ver os dois juntos, me sinto plena. Tem coisa melhor?
Curte muita deitar na rede sobre a barriga da mamãe ou do papai, só faz coco no troninho, diga-se no colinho da mamãe. É muito inteligente, acho que uma nova Einstein vem aí!
Ela entende tudo, fala com os olhos, expressa tudo que sente e quer. É demais!
Mamãe orgulhosa e feliz!
beijos!
 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rapidinha da Lala

Oi amigas!
Minha menina está cada dia maior e mais esperta. Quando saímos as pessoas acham que ela tem 6 meses (oi?) e ela tá gigante! Coisas de família com 2 metros de altura...
Cada vez mais ruiva e os olhinhos azuis estão firmando.
Continua dormindo bem, pensa numa menininha boa de cama! Esses dias dormiu 8 horas seguidas, das 20:00 as 4:00. Mas o normal é de 5 a 6 agora. Uma belezinha.
Domingo vamos batizá-la. Os padrinhos serão os meus padrinhos. Minha mãe acertou nos meus e eu quero acertar também!
Meu marido é um baita de um pai, ajuda em TUDO. Tudo mesmo. Me enche de orgulho.
Continuo na torcida pelas tentantes e babando nos babies das mamães!
beijos com carinho!

sábado, 19 de outubro de 2013

2 meses da Lala

Daí que hoje nossa linda Lalá faz 2 meses. INCRÍVEIS 2 meses!
Aquela frase bem clichê: Como pude passar 29 anos sem a minha Lala?
Ela tá cada dia mais graça... adora trocar a fraldas, só faz coco quando a trocamos. Dá altas risadas...
Ama a shantala, o banho então... 
Dorme bem a noite... de 4 a 5 horas seguidas. Papai e mamãe agradecem! 
É assim... ela dorme no bercinho desde o primeiro dia. Dormimos com a babá eletrônica. Aí ela acorda, papai pega, eu dou um peito, papai troca, dou o outro peito, e papai embala no cueiro e a faz dormir. 
Sobre ela dormir no berço, optamos em ser assim pelo fato de querermos 4 filhos, então, por uma questão de espaço na cama futuramente... teve que ser assim! rsrsrsrs
Já to super curada da mastite e ela continua só no leitinho da mãe. Adorooooo!!!
Tem os olhos azuis e o cabelinho ruivo. Coisa rica!
Ah, ela agora descobriu que colocar a língua pra fora é o máximo... parece uma cobrinha... é muito figurinha!
Adoro mostrar meu linguão!

bjsss!!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Notícias e dica pra evitar Mastite

Oi amigas!
Meu tempo tá curto, mas sempre dou uma espiadinha do blog de vcs... Como fico no celular enquanto amamento, nem sempre dá pra comentar... mas saibam que estou sempre presente!
Bom, notícias Lalasísticas: Tá a maior fofura, sorridente, dorme bem, adora o colinho do papai, tá só no leitinho da mamãe... fico só babando nela.
Dormindo com os anjinhos
 
Minha mastite deu trabalho... foi desesperador, terrível mesmo. Senti muita dor, muitos caroços, quando a Lala sugava eu chorava... fui em vários médicos, cada um falava uma coisa.... um disse que eu deveria dar Nan e parar de dar o peito... o outro falou que eu deveria fazer compressa quente 10 vezes por dia... o outro disse que que era eu fazer "dieta seca", ou seja, parar de tomar água.
Quem me ajudou mesmo foi o Banco de Leite do HC. As meninas ordenharam bem a minha mama, e a partir daí aliviou bem.
O mastologista disse que daqui 15 dias estarei sem dor. Mas perto de como eu estava, já estou ótima.
Pra futuras mamães, fica a dica: sempre ordenhem a mama depois das mamadas e façam massagem no seio antes das mamadas. Isso evita a mastite. Fui aprender isso só depois.
Beijos em vcs!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícias pós-parto!

Desculpa pelo sumiço, mas meu note deu pau... tivemos que comprar outro e isso demandou um tempinho, como vcs puderam ver...
Bom, fui pra faca mesmo, no dia 19/08, na Maternidade Curitiba. Foi tudo beeeem tranquilo, não senti nenhuma dor, pós parto super tranquilo, Lala pegou bem o seio, mamou bem, pouco tempo depois do parto.
Nasceu com 3,300kg e 50cm. Coisa mais linda e rica da minha vida.
Não nos dá muito trabalho e babamos muito nela.
A única coisa chata até agora é que há 3 dias estou com uma mastite desgraçada... 39,5 de febre, dor no corpo insuportável, mama dura que nem pedra. Estou sendo medicada, mas com medo, né? Daqui a pouco vou voltar na médica, pq dói muito até quando levanto o braço. Mas pelo menos a Lala tem a outra mama pra mamar. E mama! Ô menininha que gosta de mamar!
Não demos chupeta... até tentamos num momento de choro, mas fiquei com ciúmes da chupeta... vê se pode... mas ela não pegou, ainda bem... ;)
Vou aparecer mais por aqui!
beijos queridas!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alguém viu meu TRABALHO DE PARTO por aí?

Primeiro, obrigada meninas pelos comentários do post anterior. 
A Nana me indicou os 3 hots. São coisinhas naturais a se fazer para estimular o TP. Eu já estava fazendo sem saber... agora estou fazendo com mais intensidade, mas por enquanto... nadica...
Nada de sair tampão, as contrações de treinamentos bem fracas e espaçadas, quase nem sinto... sem dor na pelve, nem na virilha. Sinto ela mexendo bastante e a barriga tá alta. Ou seja, cadê meu trabalho de parto???
Vai Lalazinha, temos só mais 4 dias para vc vir naturalmente. Pelo marcador aí em cima, faltam ZERO dias para vc nascer, vamos lá fifi.

Sobre induzir o parto, confesso que rola um medinho. Queria mesmo que viesse naturalmente, sem ocitocina, sem rompimento de bolsa pelo médico, sem outros meios. Aiai...

Segunda-feira estaremos com 40 semanas e 4 dias pela DUM. E esse foi o prazo máximo dado pelo GO.

Mas força e fé pra mim.

Beijos minhas queridas amadas, em especial para dinda virtual da Lala, Myllena!


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Notícias da Lala (ainda no forninho)

É galera... 
Amanhã é meu niver e mudança de lua. Masss... meu coração tá falando que ela ainda não vem.
Fiquei muito chateada ontem. 
Fomos à consulta e meu médico disse que não dava mais pra esperar, teríamos que marcar a cesárea. Fiquei em choque. Não estava preparada pra tirar a Lala aqui de dentro. Fiquei malzona. Tive que marcar a cesárea para amanhã.
A noite me bateu uma tristeza imensa e resolvemos marcar um ultrassom com outro médico. Foi a melhor coisa que fiz.
Lala tá ótima aqui dentro. Placenta grau 2, líquido normal, 3,336 kg e 49 cm. Toda trabalhada na bochecha e a cara do pai, deu até um sorrisão para nós. Foi lindo!
Aí depois do ultrassom ligamos pro médico, falamos que queríamos remarcar e ele disse que até segunda que vem, dia 19 dá pra esperar. Até lá, ganhamos mais tempo pra Lala querer nascer naturalmente. ;)
beijos!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rumo às 40 semanas

É minha gente amiga... intuição de mãe é forte! Eu disse que achava que a Lala ia longe na barriga, passar das 40 semanas... e vai que vai.
Hoje fomos no GO e ele me confirmou que pelo menos até segunda que vem a Lala não nasce. Detalhe que segunda que vem estarei com 39 semanas e meia. Botam fé?!! 
Eu acho muito bom, já que AMO a minha barriga... cada mexidinha que ela dá é uma sensação maravilhosa. 
Então já sabem... quando a mãe fala... é verdade!!! rsrs

Beijos 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reta final, OMG!

MeoDeus, chegamos nas 38 semanas. Como esperei chegar a essa data e junto esperei chegar agosto. Mês tão desejado! Mês do meu niver também.
Estou combinando com a Lala pra ela se dar de presente pra mim! rsrs Ela teria que vir com quase 40 semanas. Eu espero! To achando que ela tá gostando bastante do quentinho da mamãe. Ela brinca, soluça e dorme bem! 
De resto, estamos bem, na mesma, sem dores... sem estrias, e que continue assim!
Fomos conhecer a maternidade Curitiba, gostei bastante. Me deixou bem tranquila.
Quero amamentar na primeira hora de vida da Lala, dormir com ela bem agarradinha e ter alta com 2 dias. Estou mentalizando de que tudo vai dar certo. 
Rezem pela gente?!
beijocas