quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quantos quilos engordar por mês?

Hoje o assunto é meio chatinho. Engordar. Quem gosta?
Desde casei há dois anos e meio todos os dias eu me peso... todos dias mesmo. E continuo com o mesmo peso.
Não aguentava gente chata vindo me falar: "Ah, depois que casar vai engordar, eu engordei não sei quantos quilos depois que casei."
Hello, você é você e eu sou eu, que raiva!
Aí acontece que só pra não cair na maldição engordar comprei a balança. Todos os dias em jejum me peso. E boto o maridex pra pesar também #xômaridogordo
Ai que vocês imaginam o que eu ouço agora com a gravidez. Sim a mesma profecia! "Ah, seu corpo nunca mais vai voltar, eu enchi de estrias.". #tobrava
Eu disse no post anterior que leite condensado, doce de leite e batata frita estão descendo que é uma beleza. Mas eu faço uso em mínimas quantidades e nos fds.
4 semanas com 57 kg.
8 semanas com 57,2 kg.
11 semanas com 57,6 kg.
As pessoas falam que tá certo engordar 1 kg por mês, mas no final da gravidez ganha-se mais que no começo. Alguém tem ideia de quanto por mês é certo engordar? Tipo, no primeiro mês tanto, no segundo tanto...

Nossa, eu reli o post e pareço neurótica! kkk, não minha gente, sou não! Só não quero embarangar!

Beijos!


16 comentários:

  1. Aiii Aninha!Concordo 100% com vc, esse povo chato que vem dá pitaco sobre a nossa vida né?´´noossa, seu corpo NUNCA mais vai sero mesmo, você não tem idéia!`` ahh cala a boca gente chata. Eles acham que pq a gente é mãe de primeira viagem não sabemos de nada, não temos noção das coisas..MUITO antes de engravidar eu já sabia dessa história que não é pq tá grávida que tem que comer por dois, e as pessoas se acham no direito de me dar esse ´´toque`` pq né?ela é mãe de primeira viagem, se a gente não falar ninguem vai falar.. Uii!

    Mauhumorfeelings hoje, hehe =(

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera acho um absurdo a pessoa vir falando oque não sabe , todas as mulheres que eu conheço e que se cuidaram durante a dieta estou perfeitamente magras algumas até com uns quilinhos a menos !
    E vc está ótima !
    Obrigada pela visita no meu cantinho me deixou muito melhor !
    beeeijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Ana, meu médico confirma o que te falaram temos que engordar 1 kg por mês, e sim no final da gestação se "eengorda" mais, mas eu acho que é por causa do inchaço e tudo mais. Eu por causa dos enjoos perdi 3 ou 4 kilos no começo da gravidez e em toda a gravidez engordei 12 kg, foi super tranquilo.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  4. Ana, esse é um dos meus maiores medos.. rsrs Já não sou muito magra, morro de medo de engordar muito e depois não perder.... rsrsrs...

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. amiga não sei não e
    acredite não estou preocupada
    amiga, pois como saudável
    mais também o que tenho vontade
    sem neuras, olho o peso sim para
    meu baby não ser obeso, e sim saudável
    da terceira para o quarto mês engordei 4 kilos
    e os 3 primeiro só um rs


    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anaa,
    seria bom você marcar consulta com uma nutri pra te dar dicas e te acompanhar durante a gestação.
    Também é bom que não fique encanada com isso porque chega um momento na gestação que você não tem controle sobre o ganho de peso. Por exemplo eu fiz acompanhamento a gestação toda da Laura por conta da Diabete gestacional, comi apenas coisas saudáveis e integrais, no primeiro trimestre eu emagreci 5 Kg depois logo recuperei, no fim da gestação eu engordei mto quase 2 Kg por mês, mesmo sendo muito magrinha. Fiquei muito chateada porque sou muito vaidosa, mas o mais importante era que ela fosse saudável, o resto agente corre atras. Ela nasceu com quase 4kg! e hoje com 19 dias eu perdi 11 kg dos 15 que ganhei. Faltam 4 ..rs
    Não se culpe, realmente o corpo demora pra voltar, 9 meses crescendo, nada mais que 9 meses pra diminuir. Não se foque tanto nisso, tenha uma alimentação saudável, e se preocupe com vocês duas mais que com o peso. Você vai ver que tudo já esta mudando e vc não tem mto como controlar
    Beijão.

    brinca com essa tabela aqui, pra mim deu certo.
    http://guiadobebe.uol.com.br/calculadora-de-ganho-de-peso-na-gestacao/

    ResponderExcluir
  7. Quando me casei, não engordei 1 grama...meu ex-marido sim, engordou 10kg, mas é relativo!! ele antes não tinha carro e depois que casamos ele comprou um e até para ir na padaria ele usava o carro!!!
    Sempre ouvi falar que quem está no peso ideal, até 14 kg pode engordar na gestação, agora quantos ganhar por mês não sei direito, acho que o ganho de peso mesmo começa a partir do 4º ao 5 mês! Uma amiga minha que teve bebê mês passado, em um mês engordou 2,5kg e levou bronca, ao todo ela ganhou 10kg, mas ganhou muito em um único mês, ai não pode!!te que ser gradativo.

    ResponderExcluir
  8. eu engordei 17 kkkkkk más emagreci quase tudo.
    estou te seguindo querida, beijos.

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana, pensa em comer saudável, quantidade razoável e amamentar muuuito depois. Não tem erro. Já vi em algum programa que a quantidade de calorias que a mãe precisa ingerir a mais por conta da gravidez é ínfima.
    Cuida direitinho da pele com muito filtro solar e hidratação. Vai continuar gatona!! :)

    ResponderExcluir
  10. Então, assunto chato ne!!
    esse era uma das coisas q nao coloquei no meu desabafo, nao por nao ouvir, mas por esquecer kkkkkkkkk

    OLha, eu to tentando nao me focar mto nisso...senão a gte pira...mas tem q cuidar mesmo.

    eu fui na nutricionista, odeio ir a nutri, mas pecença e so pra te deixar feliz entao, eu to com 12 semanas com 59 kilos. Mas nao ligaria se tivesse com teu peso , q tu colocou ali kkkkkk

    tento pensar q sao dois entao #meconsola hauishiahsas

    a nana falou certo e se Deus quiser amamentareos MUUUITOOO e voltaremos a estar magras e/ou mais magras do q antes kkkk
    pelo menos tentando engordar depois, contra a maioria da população hauihauahsihiuahsa

    vamos ver.

    beijoooosssss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, não sei responder sua dúvida, mas tb acho que tem se cuidar, mais por saúde, não por neurose, pq nessa fase não dá!
    Eu tb não engordei após o casamento (só os kgs que havia perdido antes dele, por causa do estresse rs) mas qdo engravidar quero curtir mtoooo o barrigão! rs
    Importante é cuidar das estrias, Ana! Passa mto creme, olinho, de tudo na barriguinha! Tenho conhecidas que voltaram ao peso anterior, mas não cuidaram das estrias e essas não tem volta! rs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga tbm não sei o peso ao certo, mas como eu estou acima do peso, minha GO disse que posso engordar no máximo 3 kg até 20 semanas, pois depois o peso será basicamente do bebê, liquido amniótico e placenta. Por sorte, estou com 15 semanas e não engordei nada.

    ResponderExcluir
  13. Estou entrando na decima primeira semana e engordei 400g. Eu como bem, varias vezes ao dia, e cada tipo de comida no seu horário, estou comendo muita salada e frutas. Estou super saudável e não passo fome.

    ResponderExcluir
  14. Estou entrando na decima primeira semana e engordei 400g. Eu como bem, varias vezes ao dia, e cada tipo de comida no seu horário, estou comendo muita salada e frutas. Estou super saudável e não passo fome.

    ResponderExcluir
  15. tenho 1,76 e peso 96 quilos com 4 meses de gestacao eu pesava no começo da gravides 97quilos tenho medo de engordar muito afinal ja sou sobrepeso oq fazer ?

    ResponderExcluir
  16. tenho 1,76 e peso 96 quilos com 4 meses de gestacao eu pesava no começo da gravides 97quilos tenho medo de engordar muito afinal ja sou sobrepeso oq fazer ?

    ResponderExcluir