quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quantos quilos engordar por mês - Parte 2

Só sei de uma coisa. A Gisele Bündchen não habita em mim.
Meu, é muito difícil controlar o ganho de peso na gravidez. As meras mortais e não as globais hão de concordar comigo.
Eu não sou a mais desesperada por comilanças e nem saboto os doces... sei o que faz bem pra saúde, entendo de nutrição, sei os estragos que o ganho de peso descontrolado causam na vida.
Mas gentem, não é fácil!!!! Bate aqui quem acha o mesmo!
Esses dias resolvi fazer um pavê e no jantar fiz nhoque. O resultado foi 1,5 kg de um dia pro outro. Quase morri.
Acontece que o estado gravídico nos faz engordar horrores diferente do estado não gravídico.
Hoje, com 28 semanas, já com 7 meses ganhei 7 quilos. Mas tudo baseado na experiência passada do pavê e do nhoque. Ou seja, não cai mais na besteira de comer assim... 
A Fabi me indicou um site bem legal sobre o ganho de peso na gestação. É do guia do bebê.

Tenho certeza que a vitamina Materna que estou tomando tem me ajudado muito. Me dá segurança de saber que a Larissa está sendo bem alimentada com todos os nutrientes. Não me dá a ansiedade que provoca a fome e não tive nada de desejos. Ou seja, meu corpo está suprindo bem a minha belezura.

Pra finalizar, acho uma sacanagem a Claudinha Leite mostrar a barriga tanquinho logo depois de ter bebê. É pácabá com a auto-estima de qualquer mulher.
beijos



19 comentários:

  1. Peso e complicado 9 em 10 mulheres sofre com isso kkk mais vi em uma revista que elas as famosas logo que tem seus filhos no leito do parto ja fazem uma lipo sai fora ja pensou a dor do parto e depois a dor de uma lipo mais fazer o que rsrsr um bj!!! mt saude

    ResponderExcluir
  2. Oh Ana, essas globais, phinas e ricas fazem lipo junto com a cesárea, é humanamente impossível barriga sequinha logo após ter o bebê...srsr
    Nesse 1º mês emagreci 2kg, não tenho fome nenhuma, só muito enjoo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dinheiro amiga kkkkkk
    mais você tá indo muito bem 7 meses e 7 kilos
    eu to com oito e já ganhei os 13 snifff
    então relaxa tu tá bem na fita rs
    e vai da na Claudinha Leite
    ela que se segure hehehehe

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é que do sexto pra cá foram 2 quilos. Se caminhar assim... vou virar Claudião! rsrs

      Excluir
  4. Ufaaa, alguém me ouviu!! Parece que só de olhar para a comida, já engordo. Se comer então, estou ferrada. Isso comendo como antes, nada de doces e exageros.

    Estou de 21 semanas e já engordei 3,5 kg. E tem sido muito rápido nas últimas semanas, um horror!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade é muita mesmo!
      Essa noite mesmo meu filho deu sinal de que tá chegando a hora. Estava pronta pra dormir quando comecei a sentir o bebê se empurrando para baixo, dores na parte de baixo da barriga e falta de ar.. a minha pressão ficou baixa só de nervosismo, fomos parar no hospital mas como não perdi liquido e nem estava com dilatação não passou de um susto. =)
      3,5 kg tá muito bem para 21 semanas. Se não engordou muito até agora só se controlar daqui pra frente.

      Excluir
  5. Seu ganho de peso tá ótimo, não se preocupa! O que importa é que sua baby tá crescendo saudavel e, mesmo sendo injusto essas globais impossíveis, uma coisa é boa nesse negocio de ser mera mortal: ninguém espera barriga tanquinho da gente! Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tu tá ótima nossa muito bom mesmo teu peso eu engordei 12 kg e olha que me cuidava muito,comia saudável mesmo, mas fiquei muito inchada. Perdi 15 desde o parto mas te falo uma coisa... essa barriga que ficou aqui não é coisa de Deus não... odeio ela, odeio olhar ela.

    Sem falar nas estrias... aafff!

    Beijos Ana

    ResponderExcluir
  7. Ana, 7 quilos em 7 meses está ótimo! Ganhou um quilo para cada mês, quando os médicos dizem que podemos ganhar ATÉ 1,5! Quanto ao tanquinho das famosas... Grana! Assim é fácil! Ou então um biotipo abençoado (acho que é caso da Gisele Bündchen). Mas cada um tem seu tempo e seus encantos. Paciência e força de vontade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu tb acho um desaforo Claudinha leite aparecer com aquela barriguinha sarada daquele jeito....nos sentimos pressionadas rsrs...aqui eu ja sei que com dois meses e meio pós parto a academia sera parte do meu dia. Mas vc engordou pouco até agora..7 kilos é bem pouquinho para 7 meses...seu medico deve estar satisfeito com sue ganho de peso...agora é so manter até o fim da gestação....Eu não quero nem falar muito a respeito que bate um medo rsrsrsrs.....então o jeito é controlar e muito o que comer né...bjinhos com asas de nós dois pra vcs dois.

    ResponderExcluir
  9. O certo é engordar até 1 kg por mês, você esta indo super bem.
    Para as celebridades é bem diferenteeee, mas pode ver que tem umas delas que engordam bastante, tipo a Giovanna Antonelli ficou acima do peso, super normal...
    Agora a Gisele já tem uma estrutura super magra, tem acompanhamento de nutricionista e tudo o que come é pouco, devido ao trabalho não podem engordar.
    Fora que também creio que algumas coisinhas são tiradas lá de dentro quando elas ganham bebês.

    Comadre fica tranquila que você não vai ficar gordona depois da gravidez, demora um pouco pra voltar como antes, mas volta.

    Nossa daqui 2 meses Lala já esta aqui fora???? Ta voando e você esta devendo fotos da barrigaaa... Hum

    Beijos em você e super beijos na minha afilhada.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a barriga da Claudinha tá perfeita..rsrsrs
    Eu engordei 15 kilos,pq inchei demais devido a pressão, em 26 dias já emagreci 10 kilos,porém dá até saudades da minha barriga de antes,penso,será que algum dia vai voltar a ser o que era antes.rsrs
    Você ta engordando o normal,1 kilos por mês é ideal.
    Adorei seu blog,já estou te seguindo.
    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu engordei 9 kilos durante a gravidez..nos ultimos meses comecei a perder peso ao invez de ganhar. Mas minha luta sempre foi para ganhar peso rsss

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com 8 meses... comecei bem a gravidez ao invés de engordar nos primeiros meses eu emagreci 3 quilos ai nos meses seguintes recuperei os quilos perdidos mas no final da gestação eu estou engordando 1 quilo a cada semana.

    ResponderExcluir
  13. Eu tb morro de medo pq ando comendo igual uma loba!
    Mas o importante é estar saudável né? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Ana, cadê você?
    Não nos deixe sem notícias assim, mocinha... :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou de 28 semanas e engordei 600g
    to morrendo de medo de virar uma baleia to pesando 55,6 kg e não queria passar dos 60,0 kg até o fim da gestação porq tenho medo de não voltar o meu corpo depois do parto meu bb é um menino e a médica disse que ele é grandão e bem gordinho , então acho que não se é necessario engordar muito para ter um bb saudavel , esses ultimos 3 meses estão sendo terriveis pois ja estou aflita pra conhecer o meu pequeno principe e aterrorizada com a idéia de engordar mais !

    ResponderExcluir