terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gatinha linda da mamãe!

Ontem minha princesa fez 2 anos  e 2 meses. Posso dizer que estou aproveitando cada segundo ao lado da companhia mais deliciosa do mundo.
Somos grudadas 24 horas, me orgulho disso e agradeço a Deus por me dar a disponibilidade toda para ela.
Ainda mama no peito, ambas amamos esse momento e não queremos parar tão cedo. Ao todo são umas 5 mamadas. 3 de dia e 2 a noite. Bem tranquilo. Só quando viajamos, ai complica porque ela não come e consequentemente quer mamar toda hora!
Ela é circense, ginasta, malabarista e bailarina tudo ao mesmo tempo. O próximo passo acho que é dar estrelinha, pois abrir espacate, dar altas cambalhotas, girar no ar, tudo isso ela já faz e muito bem. E não cai... a danadinha tem equilíbrio.
Ainda não vai a escola e nem pretendo colocar tão cedo. O horário que teria que ir ela dorme, das 13:30 as 16:00. E acorda 9:30 da manhã. Então, sem escolinha!
Ainda não fala, só na língua dela e algumas palavras. Está devagar pois entendemos tudo que ela quer e facilitamos pra ela. Mas não me incomoda porque sei que deficiência não é. Um dia ela fala!
Come de vez em quando bem, outros não. Mas está acima da segunda curva de crescimento e na linha normal do peso.
Ama Frozen, só veste roupas delas, até para dormir tem que ser Frozen. Eu acho fofo demais essa fantasia, essa inocência. Tudo mágico.
Não faz birras, entende tudo e uso muito o lúdico para educá-la. Conversa resolve tudo.
Nunca gritamos e nem brigamos com ela. Ela só conhece o amor.
A única coisa que me arrependo amargamente é não ter educado a coloca-la na cadeirinha do carro. As viagens são tensas e desconfortáveis com ela "solta" no carro. Como não gostamos de vê-la chorar, cedemos. Fiz errado e isso me deixa mal. Espero consertar, se for possível.
Ainda não vai ganhar irmão ou irmã por causa do mama, assim que desmamar vai ganhar esse presente.


Um comentário:

  1. Que riqueza essa Lala está, saudades de vocês, apareci no meu e vim visitá-las, muito mamá, e muito amor pra vocês, beijos meu e da minha Lalá.

    ResponderExcluir